Mais lidas
Apucarana

Saúde de Apucarana lança campanha “Agosto Azul”

.

Campanha Agosto Azul visa incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem
Campanha Agosto Azul visa incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Saúde, lança neste sábado (8), na Praça Rui Barbosa, a campanha “Agosto Azul”, uma mobilização nacional que incentiva os homens a cuidarem da saúde. A programação começa às 9 horas, com a apresentação da banda municipal, seguida de pronunciamentos de autoridades municipais e profissionais da saúde enfocando a importância da iniciativa que visa incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem.

A programação do evento inclui a feira de saúde, ofertando a realização rápida e gratuita de vários exames como a verificação de pressão arterial; glicemia capilar; Índice de Massa Corpórea (IMC); massoterapia; orientação nutricional, odontológica (saúde bucal) e postural. 

Os serviços de saúde serão complementados pela equipe do Natta com testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis. Os atendimentos da Feira de Saúde estarão disponíveis entre 10h30 e 14 horas. Segundo o enfermeiro Amós Antunes, que está à frente da organização do Agosto Azul em Apucarana, neste ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes das pessoas em todo o mundo. Na programação do dia D deste sábado prevê também uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, 

com início às 10 horas. Ainda na parte da manhã haverá apresentação de Grupo de Capoeira. As atividades de saúde para o público masculino vão continuar ao longo do mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  No dia 22, por exemplo, a UBS Ana Maria Pepato, do Jardim Trabalhista prestará aos homens, entre 8 e 17 horas, praticamente todos os atendimentos realizados no dia D na Praça Rui Barbosa. 

Em 2012, o Estado do Paraná instituiu, através da lei n°17.099, de 28 de março de 2012, agosto como o mês dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber