Apucarana

Semana dos Avós é comemorada na rede municipal de ensino

Da Redação ·
Semana dos Avós é comemorada na rede municipal de ensino - Foto: Divulgação
Semana dos Avós é comemorada na rede municipal de ensino - Foto: Divulgação

As 37 escolas e 22 centros de educação infantil (CMEIs) municipais realizaram, na última semana, inúmeras atividades alusivas ao Dia dos Avós (26/07). Cafés da manhã, chás da tarde, apresentações artísticas, gincanas e shows de prêmios foram algumas das iniciativas desenvolvidas em homenagem àqueles que são considerados nossos segundos pais e mães.

O objetivo das celebrações, segundo a diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professora Marli Fernandes, foi aproximar ainda mais as famílias das unidades de ensino. “Os avós têm importância significativa na vida dos netos e, quando da impossibilidade dos pais, em geral são eles que levam e buscam os alunos à escola e participam das reuniões educacionais. Nada mais justo que serem lembrados”, disse. Professora Marli ainda destaca que as comemorações foram idealizadas pela superintendente pedagógica da AME, professora Neuzeli Lima, sendo que esta foi a primeira vez que a data foi sistematicamente festejada em toda a rede municipal. “Nas escolas e CMEIs por onde passamos, vimos que os avós dos alunos atenderam prontamente aos convites e os eventos foram considerados grandes sucessos”, afirmou.

Os homenageados também aprovaram as atividades desenvolvidas. “Eu estou feliz de participar desse encontro da melhor idade. A nossa neta Maria Clara estuda nesta escola e se sente bem, chega sempre alegre e sorridente em casa. Foi ela quem nos convidou a vir aqui hoje tomar esse café, e eu agradeço pela oportunidade”, disse Raul Vinholi, que veio de Cambira, acompanhado da esposa Nereide Rivelini Verona, especialmente para participar do Chá dos Avós da Escola Municipal José Idésio Brianezi. A senhora Cândida Domingues Dias, que é avó da aluna Bruna Dias Vieira, da Escola Municipal Papa João XXIII, também se emocionou.

“Meus oito filhos estudaram aqui e já estão formados, agora é a vez dos netos e eu ainda espero alcançar os bisnetos”, ambicionou. A fala dela foi completada pelo marido Jesuíno Pereira Dias. “Ser avô é uma graça de Deus. Feliz de nós que temos tempo de vida para gastar com os nossos netos. Que esta escola e seus professores sejam abençoados. Eu agradeço de coração”, concluiu.

continua após publicidade