Apucarana

​Praças históricas são revitalizadas em Apucarana

Da Redação ·

A Praça Semíramis Braga, popularmente conhecida como Praça do Clube 28, e a Praça Rui Barbosa, ambas na área central de Apucarana foram revitalizadas, conforme destaca o vice-prefeito, Júnior da Femac (PDT).

CHAFARIZ - Na Praça Semíramis Braga, o chafariz de água foi revitalizado e brinquedos foram consertados. A área contempla as instalações do Clube 28 de Janeiro - com ginásio esportivo, campo de futebol e salão para eventos - além de parque infantil e fontes de água. O local é muito utilizado para caminhadas, ainda mais por ter instalada uma unidade da academia ao ar livre.“A fonte na praça do 28 está belíssima. Recuperamos a fonte e o parquinho para as crianças”, disse Júnior.

continua após publicidade

Brinquedos foram consertados na Praça 28 de Janeiro 
Fotos: Júnior da Femac

continua após publicidade


PRAÇA RUI BARBOSA – O vice-prefeito acrescenta que na Praça Rui Barbosa foram colocados nova iluminação e bancos, “para que as famílias e as crianças possam ficar ali com segurança e mais comodidade",  frisa Júnior da Femac.

continua após publicidade

Na Praça Rui Barbosa foram colocados nova iluminação e bancos

continua após publicidade

Vice-prefeito, Júnior da Femac. com a filha, na Praça Rui Barbosa

Na época da fundação, a praça Rui Barbosa era chamada de Praça Palmas. A região sempre foi o centro do desenvolvimento comercial e social do município, sendo o lugar escolhido para a primeira igreja e para o primeiro campo de futebol. Ao seu redor, se desenvolveram os primeiros estabelecimentos comerciais. O local abriga a igreja matriz – a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, chafarizes e espelhos d’ água, piso em paver, jardim elevado com cobertura de flores, platô renovado, novos bancos, luminárias e lixeiras, “sendo um local agradável para a circulação e lazer”, ressalta o vice-prefeito de Apucarana.