Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Atleta apucaranense disputa Mundial na França

.

O apucaranense Gainete Ferensovicz, 48, da equipe Pé Vermelho, viajou ontem para a França, onde ele será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Master. A competição será realizada de 2 a 16 de agosto em Lyon. Naquele país, Gainete participará de quatro provas: cross country (com percurso de 8 km), corridas de 5 e 10 km e maratona. O apucaranense compete na categoria de 45 a 49 anos de idade.A primeira competição em que o apucaranense vai disputar acontecerá na próxima terça-feira. No dia 8 de agosto ele participa da prova de 10 km. 


A corrida de 5 km será no dia 10, enquanto a maratona está marcada para o dia 16, quando será finalizada a competição internacional. Na maratona, o experiente atleta da equipe Pé Vermelho vai em busca do bicampeonato mundial máster, pois em 2013 Gainete conquistou o título em Porto Alegre-RS. Na capital gaúcha, ele ficou em décimo lugar na prova de 10 km e em sétimo  na corrida de 5 km. “Estou bem treinado, preparado e confiante em conquistar bons resultados em Lyon”, disse o atleta apucaranense, que pela terceira vez vai competir fora do País. 

Ele já disputou provas em Buenos Aires na Argentina e em Medellin na Colômbia. “Vou em busca de bons resultados nas quatro provas, mas estou mesmo é focado na maratona”, frisa Gainete, que recentemente foi medalha de ouro no cross country e faturou o bronze pelo Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, disputado em Belo Horizonte-MG. O atleta tem como preparadores físicos, Nilo Neves de Souza Júnior e Juraci Barbosa, e conta ainda com o apoio da fisioterapeuta Ana Paula Viana, do massoterapeuta Edson e do massagista João Ismael. Nos Energy Drink, Multifrios, Prosol Bonés, Servitec, Hnove Seguros e Supermercados Alvorada são as empresas que patrocinam o atleta nas competições.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber