Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana se prepara para sediar a fase final “A” dos JEP´s

.

De 18 a 25 de setembro, Apucarana será mais uma vez a capital estadual do esporte escolar. Desta vez, o município irá sediar a fase final “A” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A largada para a organização deste evento, que vai reunir cerca de 5 mil atletas, foi dada nesta semana, quando o prefeito de Apucarana, Beto Preto, reuniu no gabinete a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Centro da Juventude.

A reunião de trabalho teve a presença de Paulo Kisner, o Paulão, secretário que coordena os trabalhos nesta área, e de Nikolai Cernescu Junior, secretário municipal de Gestão Pública, além de professores de educação física, coordenadores e operários.

“Primeiramente, quero agradecer o empenho de todos aqueles que trabalharam na organização e na execução da fase final da categoria B. Isso gerou uma grande repercussão no esporte da cidade e a possibilidade de sediarmos, em sequência, também a fase final da categoria A”, frisou Beto Preto.

De acordo com o prefeito, mais uma vez os apucaranenses terão a oportunidade de assistir disputas que envolverão atletas de cerca de 300 municípios paranaenses, agora na faixa etária compreendida entre 15 e 17 anos. “Se já fizemos uma festa bonita na categoria B, que teve a presença da ex-atleta olímpica Daiane dos Santos, vamos nos empenhar para que a fase final da categoria A seja um evento ainda mais exitoso”, ressalta o prefeito, citando que a abertura dos jogos poderá acontecer no Ginásio Lagoão ou a céu aberto, na Praça Rui Barbosa. “É algo que ainda será definido e que dependerá do tempo e da evolução das obras de melhoria no Lagoão”, completa.

Além de mobilizar a população de Apucarana, Beto Preto quer envolver os estudantes da rede municipal de ensino. “Há 19 anos a pista de atletismo do Lagoão não recebia uma competição oficial. Agora isso está acontecendo duas vezes num curto espaço de tempo e em eventos desta magnitude. É importante que os alunos das escolas municipais que se destacam no atletismo possam assistir às competições, para que cada vez mais tomem gosto pelo esporte”, solicita.

Na reunião com a equipe de esportes foram tratados diversos assuntos, como a definição de um cronograma de ações, melhorias na pista de atletismo e no ginásio do Lagoão, cerimônia de abertura, a necessidade de compra de materiais e equipamentos, identificação de locais que possam servir de alojamento para os atletas e o envolvimento de outras secretarias municipais, entre outros.

A exemplo da categoria B, disputada no final do mês passado em Apucarana, a categoria A dos Jogos Escolares do Paraná deverá também contará com as modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber