Apucarana

Apucarana: Frota do transporte escolar é aprovada em vistoria

Da Redação ·
Prazo para a vistoria das vans escolares termina segunda-feira em Londrina  - Foto: Divulgação/imagem ilustrativa
Prazo para a vistoria das vans escolares termina segunda-feira em Londrina - Foto: Divulgação/imagem ilustrativa

A Autarquia Municipal de Educação submeteu, essa semana, a sua frota do transporte escolar à vistoria semestral da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN). Após os procedimentos normais, todos os veículos foram aprovados pelos funcionários responsáveis pela verificação.

De acordo com a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes, 6 ônibus, 12 micro-ônibus e 5 vans foram inspecionados. “As condições mecânicas e de lataria, a parte elétrica e documentação dos carros foram analisadas, sendo que apenas um extintor apresentou problemas, mas foi imediatamente substituído”, detalhou.  

Mali ainda explicou que os veículos vistoriados nesta oportunidade fazem parte da frota própria do município. “Já os terceirizados têm que apresentar o comprovante de inspeção por ocasião da renovação dos contratos”, explicou.  

continua após publicidade

Seis ônibus, 12 micro-ônibus e 5 vans foram inspecionados
Foto: Divulgação



Em fevereiro, os mesmos carros passaram também por vistoria obrigatória junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), ao 10º Batalhão de Polícia Militar e à Guarda Municipal.  

“A educação é prioritária na gestão do prefeito Beto Preto, por isso o transporte escolar trabalha com veículos que são novos em sua maioria e com condutores habilitados que passam regularmente por cursos de aprimoramento. O objetivo dos investimentos é sempre garantir a segurança e o conforto dos nossos alunos no trajeto de casa para a escola”, garantiu.  

O Departamento de Transporte Escolar da Autarquia Municipal de Educação é responsável pela condução de aproximadamente 4.600 indivíduos, entre alunos das redes municipal e estadual de ensino.