Apucarana

Palestras sobre Nota Fiscal Eletrônica lotam auditório da ACIA

Da Redação ·
Palestras sobre Nota Fiscal Eletrônica lotam auditório da ACIA
Palestras sobre Nota Fiscal Eletrônica lotam auditório da ACIA

A Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor, que propõe uma verdadeira revolução no varejo brasileiro, foi tema de palestra no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA). A Nota Paranaense também foi outro assunto abordado. O evento teve tantas inscrições prévias que foi preciso realizá-lo em dois horários: às 8h30 e às 10h30. "O objetivo é preparar os empresários do comércio para esta mudança, que vem gerando muitas dúvidas e questionamentos", afirma o presidente da ACIA, Júnior Serea.

continua após publicidade

Para falar sobre o tema, a ACIA convidou os auditores Eglius Alexandre de Sá e Rosângela Maria Licks, da Receita Estadual de Londrina. Também esteve presente Luís Fontana, chefe da Receita Estadual de Apucarana. 

O Projeto NFC-e visa ser uma alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 venda a consumidor), reduzindo custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias. Com a NFC-e, também o consumidor é beneficiado, ao possibilitar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido. Neste sentido, propõe o estabelecimento de um padrão nacional de documento fiscal eletrônico, baseado nos padrões técnicos de sucesso da Nota Fiscal Eletrônica modelo 55, todavia adequado às particularidades do varejo.

continua após publicidade

A ACIA proporciona aos seus associados a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor com vários benefícios. A certificação digital é obrigatória para a emissão dessa nota e é outro serviço disponibilizado pela ACIA. Para mais informações, ligue para o 3033-6670.