Apucarana

Apucarana marca Dia do Agricultor com café da manhã e palestras

Da Redação ·
Apucarana marca Dia do Agricultor com café da manhã e palestras - Foto: José Luiz Mendes
Apucarana marca Dia do Agricultor com café da manhã e palestras - Foto: José Luiz Mendes

Nesta terça-feira (28/07), a partir das 8h30, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, acontece ato comemorativo ao Dia do Agricultor. Além de um café da manhã, a Secretaria Municipal da Agricultura e o Instituto Emater, do Governo do Paraná, promovem aos homenageados as palestras “Políticas Públicas para a Agricultura Familiar” e “Orientações sobre Rotulagem dos Produtos Hortifrutigranjeiros”.

A solenidade de abertura deve contar com a presença do prefeito Beto Preto e a expectativa é da presença de um grande número de convidados. “A profissão de agricultor é uma das mais antigas da humanidade. Apucarana deve muito seu desenvolvimento ao trabalho de valiosas famílias rurais que abastecem a população urbana com alimentos. É com muita emoção que lembramos a data e prestamos esta singela homenagem”, disse o prefeito Beto Preto.

Ele lembra que em sua administração foi criada a Secretaria Municipal da Agricultura, que tem como carro-chefe o Programa Terra Forte, iniciativa inédita no Paraná que, além da fertilização do solo em pequenas propriedades, desenvolve a fruticultura, e oferece parceria que subsidia horas/máquinas para benfeitorias em carreadores e preparação de área para edificação de barracões para desenvolvimento a avicultura.

O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato do presidente Juscelino Kubitschek (JK).

continua após publicidade