Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Cine Fênix recebe Grupo Chorus nesta quinta-feira

.

Através de uma extensão do Festival de Música de Londrina e em comemoração aos 10 anos da UTFPR, o Grupo Chorus se apresenta nesta quinta-feira (23/07), às 20h30, no Cine Teatro Fênix.  A entrada é franca e os ingressos - limitados à lotação do espaço (480 poltronas) - serão distribuídos na bilheteria uma hora antes da realização do evento. Denominado de “Grupo Chorus Radiola InCena”, o espetáculo é uma promoção da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Grupo Chorus nasceu na cidade paulista de Presidente Prudente em 1992. Em pouco tempo, já tinha conquistado seu espaço nas atividades culturais da cidade e a admiração dos prudentinos. Em 2001, o grupo estabeleceu-se em Londrina, Paraná, onde atingiu o reconhecimento público pela qualidade artística de seu trabalho e pela inovação em seus espetáculos: música vocal aliada à dança e à interpretação cênica. Desde então, os integrantes passaram a receber orientação da professora de canto Walkyria Ferraz e da coreógrafa Débora Crusiol, pessoas essenciais no crescimento artístico do grupo.

O Grupo Chorus interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na “Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica”, que culminou na medalha de ouro para o Brasil. Apresentou os espetáculos “Yes, Samba e Jazz”, “Tempos de Amor” e “Tanto Brasil”. Privilegiando a Música Brasileira dos mais diversos gêneros e épocas, o grupo participou de inúmeros festivais de canto coral por todo país – destaque para o I Concurso Nacional de Serra Negra - SP, onde conquistou o 2º lugar. Nos últimos anos, o Grupo Chorus vem se destacando também no exterior.

Após brilhar no Chile, Uruguai e Argentina, o grupo foi o único representante brasileiro em Shaoxing, na China, onde conquistou o 1º lugar na categoria ‘Música Popular’ dos World Choir Games, as Olimpíadas do Canto Coral. A sexta edição da maior competição mundial de coros teve a participação de 20.000 cantores de 82 países. Em outubro de 2010, o grupo lançou o CD “Brazilian Vocal”, num grande show que teve a participação de Yamandú Costa e Milena Castro. Gravado pela Tupi Records e produzido pela Tupiniquim, o sexto CD do Chorus traz clássicos do Samba, Choro, Bossa Nova e MPB. Em julho de 2011, o Chorus se classificou em 3º lugar no Grand Prix Of Choral Music na categoria jazz/pop em Graz, na Áustria.

Em setembro de 2011 o Chorus estreou o espetáculo “De volta pra casa” em Londrina – PR. Este mesmo espetáculo foi apresentado em 2012 no Festival Internacional d’Canto em Isla Margarita – Venezuela, na Argentina no I Festival Aconcágua Coral, na cidade de Mendoza e em 2013 em Rolândia – PR, Águas de São Pedro – SP, Batatais – SP, São José do Rio Preto – SP, Presidente Prudente – SP, Apucarana – PR e em setembro de 2013 no 2º Festival Coral Javier Fajardo Chávez em San Juan de Pasto – Colômbia. Em 2014 o Grupo Chorus estreou o espetáculo “Um Tributo a Vinícius de Moraes” e já se apresentou nas cidades de Londrina-PR no 34º Festival de Música, Arapongas-PR, Araranguá-SC e na Colômbia em Barranquilla e Puerto Colômbia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber