Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Crescimento da avicultura em Apucarana é destaque no Globo Rural

.

Prefeito Beto Preto  destaca a importância do Programa Terra Forte - Foto: Divulgação
Prefeito Beto Preto destaca a importância do Programa Terra Forte - Foto: Divulgação

A expansão da avicultura em Apucarana, principalmente a partir de 2014 e agora em 2015, quando o setor apresenta um boom extraordinário, foi tema de reportagem especial no programa “Globo Rural”, da rede globo de televisão, neste domingo (18/07), em rede nacional.

A reportagem da jornalista Priscila Brandão, que esteve em Apucarana há algumas semanas, mostra o crescimento da avicultura no município. Ela relatou que os sitiantes estão investindo em novos aviários e na compra de equipamentos. Só em Apucarana estão em fase de implantação mais trinta aviários, com o apoio direto da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Agricultura.

O prefeito Beto Preto relata que o Programa Terra Forte, criado na sua gestão, vem dando total apoio à agricultura familiar e que, dentro deste contexto, a avicultura vem se destacando. “Recentemente, assinamos autorização para registro de preço (licitação), visando a contratação de mais 3.000 horas/máquina. Trata-se da segunda etapa de uma nova parceria firmada pela prefeitura com produtores rurais do Município, dentro do Programa Terra Forte”, informa o prefeito.

Mediante a parceria firmada a prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, banca o custeio de 60% das horas/máquinas, em serviços como recuperação de carreadores, e movimentação de terras para instalação de aviários. Os 40% restantes ficam por conta dos produtores rurais. Na primeira etapa, conforme relata o prefeito Beto Preto, foram contratadas 1.200 horas/máquina ao custo de R$ 300 mil.

“Nesta nova fase, o investimento deve superar R$ 700 mil, viabilizando a recuperação de 90 carreadores, terraplanagem para 14 aviários (avicultura) e criação de 21 tanques (piscicultura)”, informa Beto Preto, assinalando que, “com o Terra Forte os agricultores de Apucarana estão recebendo apoio para produzir”.


Veja no link em anexo, na íntegra, a reportagem do Globo Rural, exibida neste domingo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber