Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

​Jogos escolares movimentam pista de atletismo de Lagoão 

.

Acontece neste sábado (30/04), a partir das 8 horas, na pista de atletismo do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), o 1º Festival de Atletismo de Apucarana - Divulgação
Acontece neste sábado (30/04), a partir das 8 horas, na pista de atletismo do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), o 1º Festival de Atletismo de Apucarana - Divulgação

Há 19 anos sem sediar competição oficial, a pista de atletismo de Ginásio Lagoão está concentrando provas dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Durante quatro dias, 790 atletas da modalidade vão movimentar a praça esportiva de atletismo, revitalizada pela prefeitura nos últimos meses.


Entre melhorias realizadas pela administração municipal consta a recuperação da pista de atletismo, incluindo uma obra de drenagem em toda sua extensão. Foram instaladas plataformas de arremesso (gaiolas) e construída pista de salto em distância. Ontem (18), no primeiro dia de jogos, a estrutura do local foi tomada por cerca de 300 competidores. “É emocionando ver este espaço voltar a ser palco de competições esportivas. Neste momento temos aqui centenas de atletas disputando provas de arremesso de dardo e de disco, salto em altura, salto em distância, e a prova de pista com barreira. É o Lagoão retomando sua condição de uma grande praça esportiva”, afirmou o prefeito Beto Preto, enquanto assistia as provas na tarde de ontem. Reunindo mais de 5 mil participantes de 291 municípios, Apucarana começou a sediar na noite de sexta-feira (17) a fase Final “B” dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s).


Os jogos seguem até sábado (25) envolvendo a participação de alunos de 12 a 14 anos na disputa das modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, GR (ginástica rítmica), handebol, judô, natação, skate, lutas, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Participam da fase final “B”, equipes vencedoras das etapas municipal, regional e macrorregional em suas modalidades.


Os 62º Jogos Escolares do Paraná (62º JEPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado.

LOCAIS DE DISPUTA - Futsal (Ginásio de Esportes Adildo Mecenas e Colégio São José) - Handebol (Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira e Colégio Platão) - Voleibol de quadra (Colégio Mater Dei e Colégio Glorinha) - Basquete (Sesi e Colégio São José) - Xadrez e vôlei de praia (Clube de Campo Água Azul) - Ginástica Rítmica (Caic – Escola Municipal Vida Nova) - Judô (Colégio Estadual Nilo Cairo) - Skate (Praça do CEU, no Jardim América) - Ciclismo (entorno do Jaboti e Avenida Central do Paraná) - Atletismo (Complexo Esportivo “Lagoão”) - Natação (Colégio São José) - Badminton (Sesi de Arapongas) - Tênis de mesa (Acear, em Arapongas) Mais informações 3422-5184 ou no site oficial da competição http://www.jogosescolares.pr.gov.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber