Apucarana

​Fase final dos JEP´s contará com a presença de Daiane dos Santos

Da Redação ·
Abertura​ da “Final B” dos 63º JEP’S contará com Daiane dos Santos - Foto: Arquivo
Abertura​ da “Final B” dos 63º JEP’S contará com Daiane dos Santos - Foto: Arquivo

De 17 a 25 deste mês, Apucarana será a capital estadual do esporte escolar, momento que contará ainda com uma ilustre presença. A ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e que representou o País em Jogos Olímpicos, Daiane dos Santos, estará nesta sexta-feira (17/07) em Apucarana.

A ex-atleta olímpica será uma das principais atrações da abertura da fase final, classe “B”, dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), que acontecerá às 19h30, no Complexo Esportivo Madre Josafa, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha). O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que a presença da ex-ginasta dará um brilho especial à abertura da fase final dos JEP’s. “A Daiane dos Santos é um dos grandes nomes da ginástica artística do País e representou o Brasil em várias competições internacionais, inclusive em Olimpíadas. Estamos muito honrados com a presença dela em Apucarana e será um grande incentivo para os estudantes que participarão das disputas”, frisa Beto Preto.

Daiane possui uma carreira vitoriosa, sendo detentora de vários títulos. Disputou três Jogos Pan-americanos (Winnipeg, Santo Domingo e Rio de Janeiro) e também de três Olimpíadas (Atenas, Pequim e Londres). O principal título na carreira da atleta gaúcha, nascida em Porto Alegre, foi a conquista do Mundial em 2003, nos Estados Unidos. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Aparecido Kisner (Paulão), informa que a fase final dos JEP´s terá a participação de equipes de 291 municípios, o que representa um contingente de cerca de 5,1 mil pessoas, entre atletas de escolas públicas e particulares, dirigentes das equipes, membros da organização e arbitragem.

“A competição envolverá alunos de idades entre 12 a 14 anos na disputa das modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, GR (ginástica rítmica), handebol, judô, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez”, enumera. De acordo com Paulão, participam da fase final “B” equipes vencedoras das etapas Municipal, Regional e Macrorregional em suas modalidades. “Além do apoio logístico na organização e disponibilização dos locais para as partidas, o município vai ceder escolas municipais para alojamento das delegações”, reforça Paulão, salientando que os locais de competição já estão definidos.

“Foram viabilizados 16 locais onde vão ocorrer as disputas, sendo apenas dois deles fora de Apucarana. É uma oportunidade para os apucaranenses prestigiarem os jogos, que vão ocorrer no período da manhã e da tarde”, pontua Paulão. Os 62º Jogos Escolares do Paraná (62º JEPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. Mais informações 3422-5184 ou no site oficial da competição http://www.jogosescolares.pr.gov.br.

LOCAIS DE DISPUTA - Futsal (Ginásio de Esportes Adildo Mecenas e Colégio São José) - Handebol (Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira e Colégio Platão) - Voleibol de quadra (Colégio Mater Dei e Colégio Glorinha) - Basquete (Sesi e Colégio São José) - Xadrez e vôlei de praia (Clube de Campo Água Azul) - Ginástica Rítmica (Caic – Escola Municipal Vida Nova) - Judô (Colégio Estadual Nilo Cairo) - Skate (Praça do CEU, no Jardim América) - Ciclismo (entorno do Jaboti e Avenida Central do Paraná) - Atletismo (Complexo Esportivo “Lagoão”) - Natação (Colégio São José) - Badminton (Sesi de Arapongas) - Tênis de mesa (Acear, em Arapongas)

continua após publicidade