Apucarana

Força-tarefa é criada para investigar assaltos a bancos na região

Da Redação ·
Delegados se reúnem e força-tarefa é criada para investigar assaltos a bancos na região de Apucarana - Foto: Divulgação/17ªSDP
Delegados se reúnem e força-tarefa é criada para investigar assaltos a bancos na região de Apucarana - Foto: Divulgação/17ªSDP

O delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), convocou uma reunião nesta quarta-feira com delegados da área da SDP para definir um plano de investigação em relação ao duplo assalto registrado na última terça-feira em Borrazópolis. Jacovós pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), para coordenar a investigação dos assaltos a mão armada em bancos da região. 

continua após publicidade

“Foram traçadas metas para os delegados se integrarem com o setor de inteligência para definir ações no sentido de evitar que outros crimes desta mesma natureza venham ocorrer", afirmou o delegado. Durante toda a quinta-feora, policiais civis da 17 SDP e policiais militares da região fizeram uma arrastão na zona rural de Borrazópolis, em busca de pistas dos assaltantes. Uma equipe do Bope de Curitiba foi enviada ao município para ajudar na ação. Um dos carros usados no crime, um Hyunday I30, foi abandonado na zona rural. 

Além do assalto ao Sicredi e Banco do Brasil de Borrazópolis, a força-tarefa vai investigar dois assaltos registrados em Kaloré. O primeiro aconteceu em maio e o último na semana passada. Há anos a região não registrava assaltos a bancos e instituições financeiras. O delegado acredita que várias quadrilhas estariam agindo na região.

continua após publicidade

Em nota, a Sesp informou que o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), por meio da sua força-tarefa, fornece todo o suporte e apoio necessário para as investigações em andamento relativas a crimes cometidos em bancos, com cruzamento de dados e monitoramento constante. Outras informações a respeito da atividade não são divulgadas por questão de segurança.