Apucarana

Chuva e frio vão continuar e se intensificar no final de semana

Da Redação ·
Simepar prevê feriado com chuvas e trovoadas em Apucarana-  (Foto: Sérgio Rodrigo/arquivo)
Simepar prevê feriado com chuvas e trovoadas em Apucarana- (Foto: Sérgio Rodrigo/arquivo)

Nesta quarta-feira (8) um sistema de baixa pressão intensifica-se sobre o Sul do País. Na meteorologia "baixas pressões" estão associadas a tempo instável, pois o ar nestas condições tende a se elevar na atmosfera, favorecendo a condensação e formação de nuvens.

Ao longo do dia a chuva diminui de intensidade, mas o Sol dificilmente aparece na maior parte do Estado, o que mantém as temperaturas amenas. De acordo com meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), no final de semana a chuva deve se intensificar, com quatro dias de muita precipitação pluviométrica.

continua após publicidade


Em Apucarana a quarta-feira (8) voltou a amanhecer com tempo chuvoso e muita neblina. A máxima prevista para hoje é de 19º C e a mínima é de 14 graus centígrados. 

PERÍODO DE ATENÇÃO - O sol volta a aparecer entre nuvens na quinta-feira, que tem também temperaturas novamente mais baixas. Já a partir de sexta-feira, inicia-se um período de atenção no Paraná em relação ao volume de chuva: conforme as projeções atmosféricas, deve chover muito no Estado a partir do fim de semana. Serão pelo menos quatro dias de muita chuva. Os prognósticos sugerem um acumulado superior a 300 milímetros entre sábado e terça-feira em algumas regiões paranaenses.