Apucarana

Conseg Rural faz agradecimento e repassa recursos à polícia

Da Redação ·
Renato Franciscon, presidente do Conseg Rural: agradecimento e repasse de recursos à polícia
Renato Franciscon, presidente do Conseg Rural: agradecimento e repasse de recursos à polícia

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Rural(Conseg Rural) de Apucarana, agropecuarista Renato Franciscon, e uma comissão formada por membros da entidade visitaram a sede da à 17ª Subdivisão Policial (SDP), por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (7), para agradecer o trabalho de segurança pública realizado pela polícia no campo.

"Recentemente a polícia de Apucarana desbaratou seis quadrilhas que agiam na zona rural de Apucarana e Cambira, mas muitas pessoas que acabaram presas já foram colocadas em liberdade em razão da fragilidade da legislação penal. A polícia está fazendo a sua parte e por essa razão estamos aqui para agradecer ao delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós", frisa Franciscon.

Na oportunidade, o Conseg Rural repassou recursos à Polícia Civil a serem usados no Setor de Inteligência, inclusive com a possível aquisição de um cão farejador de drogas. "A polícia de Apucarana está empenhada no sentido de coibir a criminalidade e esse agradecimento formal feito pelo Conseg Rural nos estimula a ter mais dedicação ainda para retirar bandidos de circulação", afirmou o delegado José Aparecido Jacovós.

10º BPM
- À tarde a comissão do Conseg Rural esteve no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), às 14 horas, para também agradecer ao comandante, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, o trabalho da PM realizado na zona rural.  Após a visita à polícia, a comissão pretende ir ao fórum de Apucarana para tratar com os juízes das duas Varas Criminais sobre a questão dos critérios para prisão e soltura de autores de crimes contra o patrimônio.

continua após publicidade