Apucarana

Pista do Lagoão ganha melhorias para a fase final dos JEP’s

Da Redação ·
Pista do Lagoão ganha melhorias para a fase final dos JEP’s - IMAGEM - EDSON DENOBI
Pista do Lagoão ganha melhorias para a fase final dos JEP’s - IMAGEM - EDSON DENOBI

A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (06/07) os preparativos das praças esportivas que vão receber partidas da fase final “B” dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição, que acontece entre os dias 17 e 25 deste mês, reunirá em Apucarana cerca de 5 mil pessoas, entre alunos/atletas, dirigentes das equipes e membros da arbitragem. Uma das intervenções mais significativas está acontecendo na pista do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), que recebe a modalidade de atletismo. 

continua após publicidade

A pedido do prefeito Beto Preto, os trabalhos são acompanhados de perto pelo secretário do Esporte e Lazer, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão). “Nos trabalhos do Lagoão estamos utilizando exclusivamente recursos e mão de obra municipal. O tempo chuvoso é um desafio, mas vamos deixar tudo em ordem para a disputa dos jogos”, afirmou Paulão. Além da regularização do piso da pista, com colocação de pó de pedra, a área externa do complexo recebe uma manutenção geral que engloba a construção de calçamento com cercamento de alambrado aos fundos, roçagem e desobstrução de bueiros (internos e externos).

O investimento municipal deve ficar na ordem de R$20 mil. A disponibilização de estrutura para as partidas é uma das responsabilidades municipais como sede da competição estadual. A fase “B” dos JEPs envolve alunos de 12 a 14 anos de idade na disputa das modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, GR (ginástica rítmica), handebol, judô, natação, skate, lutas, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

continua após publicidade

A abertura dos jogos está prevista para às 19 horas do dia 17 no Complexo Esportivo Madre Josafata, localizado no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha).