Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Audiência sobre praça é realizada na Câmara de Apucarana

.

Audiência sobre praça foi realizada na Câmara de Apucarana - Foto: Sérgio Rodrigo
Audiência sobre praça foi realizada na Câmara de Apucarana - Foto: Sérgio Rodrigo

Representantes de vários setores lotaram ontem (2) à noite o plenário da Câmara de Apucarana na audiência pública que discutiu as possíveis intervenções para a Praça Interventor Manoel Ribas, popularmente conhecida como Praça do Redondo. Pelo menos 100 pessoas participaram da discussão.

Secretários municipais de Fazendo, Marcello Machado, e de Meio Ambiente, Éwerton Pires, abriram a discussão. O secretário de Fazenda apresentou números em relação a última intervenção do local, realizada em 2007, mediante um empréstimo, cujo valor atualizado e ainda não quitado totalmente chega a R$ 1,4 mi. Já o secretário de Meio Ambiente apresentou a proposta da prefeitura para o espaço, que consiste em uma revitalização paisagística que evite a superpopulação de pássaros, troca do piso, que é inadequado para o local e implantação de equipamentos para os usuários.

O secretário destacou importância da praça enquanto espaço público e também em relação ao trânsito na cidade, uma vez que o local funciona como uma rotatória. “A praça tem mais de 50 árvores e esperamos que as que estão adequadas permaneçam”, afirmou. 

No entanto, a prefeitura coletou também sugestões por escrito para avaliação posterior. Entre as ideais mais polêmicas está a abertura de uma rua no centro da praça e também a utilização de parte do espaço como área de estacionamento. Entre os presentes estavam também o promotor do meio ambiente Tiago Cava e o presidente da Acia, Junior Serea, que destacou a necessidade da intervenção. “Temos que melhorar o aspecto visual para que a praça volte a ser utilizada pela população”, afirma.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber