Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Hospital da Providência pode se credenciar na Rede Cegonha

.

Prefeito de Apucarana, Beto Preto, e comitiva ontem em Brasília - Foto: Divulgação
Prefeito de Apucarana, Beto Preto, e comitiva ontem em Brasília - Foto: Divulgação

O Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, que atende pacientes de todos os municípios da área de abrangência da 16ª Regional de Saúde e também encaminhamentos de outras cidades, deve ser credenciado no Programa “Rede Cegonha”. O pedido foi apresentado na tarde de ontem, em Brasília, pela senadora Gleisi Hoffman (PT) e o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), em audiência com a médica Ana Paula Soter, secretária executiva do Ministério da Saúde.

Eles estavam acompanhados da irmã Irene Bampi (Materno Infantil) e irmã Geovana Ramos (Hospital da Providência), além do chefe de gabinete da senadora, Arilson Chioratto.Beto Preto explica que o pedido de adesão do Providência Materno Infantil ao programa é justificado pela densidade populacional de Apucarana e região. “Estamos reivindicando mais investimentos para o hospital, através da Rede Cegonha, um programa nacional que amplia os recursos para procedimentos do pré-natal e atendimento de gestantes”, informa o prefeito.A senadora Gleisi Hoffman diz que o pedido foi muito bem recebido pela doutora Ana Paula, que é a segunda na hierarquia do Ministério da Saúde.

“Ela nos atendeu por recomendação do ministro Artur Chioro e temos plena convicção de que o hospital de Apucarana deve ser contemplado com o credenciamento”, avalia Gleisi.A irmã Geovana Ramos, diretora do Providência, avalia que, com a audiência mantida no Ministério da Saúde, abriu-se uma expectativa muito positiva em relação à inclusão do hospital no Rede Cegonha. “Acreditamos que este programa fará muita diferença, ampliando os recursos e serviços prestados, incluindo o setor da UTI neo natal”, afirma a irmã Geovana.

Ela acrescenta que aproveitou a oportunidade para solicitar mais celeridade na tramitação de quatro emendas parlamentares, destinadas à compra de equipamentos. As emendas são de autoria dos deputados Sérgio Souza (PMDB), Alex Canziani (PTB), e dos ex-deputados André Vargas (sem partido) e Dr. Rosinha (PT).MAIS RECURSOS O prefeito Beto Preto também apresentou outras reivindicações em favor da instituição. “Reiteramos o pedido para a manutenção do Hospital da Providência na rede de urgência e emergência na região Norte do Paraná, que assegura reforço de verbas para atendimento de pronto socorro”, revelou.

Outra reivindicação foi no sentido de que o Providência seja reconhecido como “hospital-escola”, em função das vagas de residência médica que vem ofertando desde o início de 2014. “Aproveitamos a ocasião para reforçar o pedido de recursos do Ministério da Saúde para viabilizar a construção da ala da maternidade, no terceiro andar do hospital”, informa a senadora Gleisi, acrescentando que está se colocando a favor do Hospital da Providência e que essa luta será prioridade em seu mandato.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber