Apucarana

Oito detentos são transferidos do minipresídio de Apucarana 

Da Redação ·
Vários detentos são transferidos do minipresídio de Apucarana  - Foto: TNONLINE/Imagem ilustrativa
Vários detentos são transferidos do minipresídio de Apucarana - Foto: TNONLINE/Imagem ilustrativa

Por determinação da Justiça, a Polícia Civil de Apucarana realizou na tarde desta terça-feira (30) a transferência de oito detentos que estavam no minipresídio do município para outras cadeias públicas da região. Cinco detentos foram transferidos para a comarca de São João do Ivaí e três para a de Marilândia do Sul, locais de origem dos presos.

Atualmente, o estado de superlotação do mini presídio de Apucarana é crítico – cerca de 240 presos dividem as celas com capacidade para apenas 120, ou seja, o setor de carceragem tem o dobro de detentos do limite que comporta. Dos presos acomodados, 20 são de outras cidades do Paraná e até de outros Estados – 5 deles tem origem do Mato Grosso, segundo informações da Polícia Civil de Apucarana.

continua após publicidade

Para o delegado José Aparecido Jacovós, hoje, o minipresídio de Apucarana não tem condições e espaço físico para abrigar presos de outras comarcas. “Sabemos das dificuldades que outras cadeias da região têm em acomodar seus detentos, mas o minipresídio de Apucarana não tem mais vagas para seus próprios presos. Por isso, por determinação do juiz corregedor do mini presídio do município, Oswaldo Soares Neto, estamos dando a destinação correta dos presos de fora da comarca que aqui estavam”, afirma o delegado Jacovós.