Apucarana

Cine Fênix terá sessões de cinema aos domingos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cine Fênix terá sessões de cinema aos domingos
Cine Fênix terá sessões de cinema aos domingos

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), lança em julho uma iniciativa que visa retomar as antigas sessões de cinema do Cine Fênix. O Projeto Matinê, que será realizado no Cine Teatro Fênix em parceria com o Sesc Apucarana/Sistema Fecomércio, prevê a exibição de filmes, sempre aos domingos, às 15 horas.

continua após publicidade

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 do domingo no Cine Teatro Fênix, lembrando que a lotação máxima do local é de 480 poltronas.

“A iniciativa é aberta a toda população, mas visa atingir especialmente aqueles que não têm acesso as sessões comerciais de cinema. As concorridas sessões de cinema aos domingos à tarde do Cine Fênix marcaram época e agora estão de volta, proporcionando mais oportunidade de lazer aos apucaranenses”, comentou Orisvaldo César, diretor artístico e de projetos da Promatur.

continua após publicidade

Segundo a secretária da Promatur, Maria Agar, a expectativa é de que as sessões atraiam um grande público. “Não temos a intenção de competir com a iniciativa privada, mas sim de retomar a freqüência do público para filmes no Cine Teatro. Essa iniciativa é uma das propostas da atual gestão na área artística cultural. Trazer as famílias para apreciar as opções de filmes que vamos oferecer. É uma oportunidade para toda comunidade já que a entrada é gratuita”, observa Maria Agar.

A programação de cada mês será sempre divulgada antecipadamente pela Promatur. No mês de julho haverá sessões todos os domingos. Confira os filmes que serão exibidos a cada semana.

A estreia do programa acontece dia 5 de julho, com o filma a Família Addams.