Apucarana

Unespar de Apucarana retoma aulas nesta segunda

Da Redação ·
Funcionária faz limpeza de salas de aulas na Unespar de Apucarana (Foto: Delair Garcia)
Funcionária faz limpeza de salas de aulas na Unespar de Apucarana (Foto: Delair Garcia)

Após quase dois meses sem aulas devido à greve de professores das universidades estaduais, os cerca de 1,7 mil alunos dos 12 cursos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, retornarão às salas nesta segunda-feira (29). Já o término do ano letivo ainda não tem data definida. Nos próximos dias, o novo calendário da universidade será elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, e deve passar pela a aprovação do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe).

continua após publicidade

“Na próxima semana já devemos ter um posicionamento da Pró-Reitoria sobre o calendário escolar, que provavelmente será unificado para todos os campi da Unespar. Vamos discutir propostas entre os coordenadores de curso e os discentes, na busca de evitar maiores prejuízos para os alunos dos últimos anos, que estavam prestes a se formar”, ressalta o vice-diretor da Unespar, campus Apucarana, professor Edson Carlos Pereira, lembrando que a data da colação de grau será marcada após a aprovação do novo calendário escolar pelo Cepe.

Outras estaduais também retomam as aulas na próxima segunda-feira, caso da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Já na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde agora são os alunos que estão em greve, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) definiu o retorno às aulas na próxima terça-feira.