Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

​Concluídas obras de drenagem e recape no Jardim Figueira

.

Foto- Edson Denobi Caldeira
Foto- Edson Denobi Caldeira

Depois de 46 anos, um dos bairros mais antigos de Apucarana, o Jardim Figueira, passa a dispor de um eficiente sistema de drenagem de águas fluviais. 

As obras foram concluídas há alguns dias e nesta semana a empreiteira Tapalan está executando o recape total das ruas do bairro. Ontem o prefeito Beto Preto acompanhou a etapa final de aplicação da capa asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). “Pelo Jardim Figueira são escoadas todas as águas da Barra Funda, mas as suas vias não dispunham de galerias e frequentemente, a cada chuva forte, várias residências ficavam inundadas”, lembrou Beto Preto, acrescentando que, a partir de agora, os moradores do bairro têm um sistema de drenagem eficiente.    

Segundo ele, o recape asfáltico também deixará o Figueira bem melhor para o tráfego de veículos. “Esperamos que a população local agora cuide das calçadas, para tornar o bairro ainda melhor”, comentou. Rogério Aparecido de Almeida, presidente da Associação de Moradores da Vila Regina, que abrange também o Figueira, Capanema e Nossa Senhora Aparecida, relata que mora há 36 anos na região e que ao longo destes anos acompanha o drama de muitas famílias. “Toda vez que chovia forte, a enxurrada invadia as casas, gerando muitos prejuízos”, diz Almeida. 

As obras no Figueira incluíram implantação de galerias de águas pluviais, com tubos de dimensão maior, além de bocas de lobo em várias ruas, ao custo de R$ 280 mil, bancados com recursos próprios do município. “Este era um compromisso firmado com os moradores do Jardim Figueira, que tem 46 anos e nunca dispôs de um sistema de drenagem”, reiterou o prefeito Beto Preto. Segundo o engenheiro Herivelto Moreno, secretário de obras, foram instalados 950 metros de tubos de concreto e 44 bocas de lobo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber