Apucarana

Escolas e CMEIs municipais recebem novos eletrodomésticos

Da Redação ·
Prefeito Beto Preto e secretária Marli Fernandes: mais equipamentos para a Educação -  Foto:
Prefeito Beto Preto e secretária Marli Fernandes: mais equipamentos para a Educação - Foto:

Dando continuidade à proposta de equipar as unidades escolares para a oferta de um ensino integral eficaz, a Autarquia Municipal de Educação comprou e está repassando novos eletrodomésticos às 36 escolas e 22 centros de educação infantil (CMEIs) de sua rede. Nesta etapa, os estabelecimentos receberão ferros elétricos a vapor.

Ao custo de R$ 4.613,00, a AME adquiriu 70 aparelhos de passar da marca Black & Decker. “Cada estabelecimento será contemplado com um exemplar, que poderá ser utilizado para o alisamento de toalhas de mesa e de banho, panos de prato, cortinas e até de roupas de cama no caso dos CMEIs”, justificou a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes.

Ela ainda lembra que recentemente a AME já abasteceu todas as escolas e CMEIs municipais com outros itens, como geladeiras, freezers, fogões industriais, fornos de micro-ondas, máquinas de lavar, aparelhos de som, caixas amplificadoras, televisores com entradas USB, microcomputadores, notebooks, liquidificadores, espremedores de fruta, batedeiras, máquinas fotográficas, além da troca e revitalização do mobiliário das salas de aula.

“O prefeito Beto Preto e eu entendemos que a manutenção das unidades escolares é de responsabilidade da Autarquia de Educação e por isso estamos investindo, para que as diretoras e coordenadoras não precisem mais organizar promoções e festas para angariar recursos e comprar aparelhos que queimam ou quebram e fazem falta no trabalho cotidiano”, concluiu a secretária.

continua após publicidade