Mais lidas
Apucarana

Campanha foca prevenção de violências e acidentes

.

O Núcleo de Prevenção de Acidentes, Violências e Promoção da Saúde (NUPAVS/Apucarana) lança nesta quarta-feira (24/06) a campanha “Nascemos para ser felizes”. O convite está sendo feito pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, que estão liderando a formação do núcleo apucaranense. A campanha tem o objetivo de desenvolver ações de vigilância, promoção, prevenção e intervenção no enfrentamento de violências e acidentes. 

O evento acontecerá no período das 13 às 17 horas, no auditório do CREA.  Além da distribuição de um banner da campanha, haverá a formalização do convite para que as demais secretarias municipais e órgãos da rede de atendimento façam parte do comitê do NUPAVS.

“A atividade prevê ainda uma oficina de sensibilização e orientações para a realização da notificação compulsória, que será ministrada pelo psicólogo Emerson Luiz Peres, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná”, informa Roberto Kaneta, diretor- presidente da Autarquia Municipal de Saúde. A notificação compulsória abrange todo o tipo de violência (urbana, contra a criança, idoso, mulher) e acidentes (desde domésticos até de trânsito).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber