Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

UEPG define nova data para vestibular de inverno

.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou as novas datas do Vestibular de Inverno de 2015. As provas serão aplicadas em 6 e 7 de setembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. As provas, anteriormente marcadas para 12 e 13 de julho, foram suspensas em razão da greve na rede estadual de ensino. 

Com o retorno às aulas, decidiu-se pela nova data, aproveitando o domingo, dia 6, e o feriado do Dia da Independência do Brasil, na segunda-feira (07), sem afetar as atividades nos colégios públicos estaduais que cedem espaços para a realização do vestibular. De acordo com a Portaria R 278/2015-UEPG, os candidatos que não puderem fazer as provas nas novas datas poderão optar pela restituição da taxa de inscrição (R$ 115,00). Neste caso, devem protocolar Requerimento de Solicitação junto ao Protocolo Geral da UEPG, Campus de Uvaranas, no prazo de até cinco dias úteis a partir da publicação da portaria. 

O presidente da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Ivo Mario Mathias, explica que esta solicitação dentro do prazo estipulado é necessária para que não sejam gerados materiais de candidatos que não prestarão o concurso. Ele comenta ainda que o número de candidatos afeta a distribuição dos vestibulandos nos locais de provas e, também, a proporção de candidatos por vaga. Inicialmente, a UEPG recebeu cerca de 11,5 mil inscrições. De acordo, o professor Ivo Mario Mathias, as novas datas vão possibilitar que as escolas públicas façam a reposição dos conteúdos não ministrados durante a paralisação na rede estadual de ensino. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber