MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Dezenove pessoas foram presas por não pagar pensão em Apucarana

Polícia Civil de Apucarana cumpriu ontem 5 mandados de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Somente neste ano, já foram 19 prisões, ao todo, pelo mesmo motivo. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a justiça de Apucarana em parceria com a

Da Redação

·
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a justiça têm sido prejudicada pela situação do IML.
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a justiça têm sido prejudicada pela situação do IML.
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2015, 12:08:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Polícia Civil de Apucarana cumpriu ontem 5 mandados de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Somente neste ano, já foram 19 prisões, ao todo, pelo mesmo motivo.

continua após publicidade

Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a justiça de Apucarana em parceria com a Polícia Civil tem trabalhado firme para coibir esse tipo de situação.  “O número de mandados de prisão cumpridos na cidade é muito relevante se comparado a nível nacional. 

No ano passado, por exemplo, foram cerca de 400 prisões efetuadas no país por não pagamento de pensão alimentícia. Esse ano cumprimos quase 5% desse número somente em Apucarana”, ressalta Jacovós.  

continua após publicidade

Ainda de acordo com o delegado, o que chama atenção são os valores das pensões não pagas. Os 5 mandados de prisão cumpridos ontem, por exemplo, somam a quantia de R$37 mil.  “Percebemos que, em 85% dos casos, depois que efetuamos as prisões os autores arrumam dinheiro e pagam o valor devido.

Quer dizer, eles têm condições de pagar, mas não pagam, esperando que a Justiça tome uma medida mais drástica e a polícia os prenda”, observa Jacovós, lembrando que o tempo máximo de detenção nesses casos é de 60 dias. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dezenove pessoas foram presas por não pagar pensão em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!