MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Saúde Pública de Apucarana se mobiliza contra dengue

A Autarquia Municipal de Saúde vai realizar em julho uma grande mobilização para mais uma vez divulgar e cobrar medidas preventivas contra a dengue. A ação foi definida ontem (15) durante reunião periódica do Comitê Gestor Intersetorial para Controle da D

Da Redação

·
Ação foi definida ontem (15) durante reunião periódica do Comitê Gestor Intersetorial  para Controle da Dengue - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Ação foi definida ontem (15) durante reunião periódica do Comitê Gestor Intersetorial para Controle da Dengue - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2015, 06:46:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde vai realizar em julho uma grande mobilização para mais uma vez divulgar e cobrar medidas preventivas contra a dengue. A ação foi definida ontem (15) durante reunião periódica do Comitê Gestor Intersetorial para Controle da Dengue. Na oportunidade foram atualizados os dados da doença durante o último ciclo estatístico, o qual é avaliado sempre dentro do período anual de agosto a agosto.

“Entre agosto de 2014 e o mês de junho foram confirmados em Apucarana 156 casos de dengue, sendo 58 importados e 98 autóctones, quando a doença é contraída dentro do próprio município. Temos outras 202 notificações, aguardando resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen)”, detalha o superintendente do Departamento de Vigilância em Saúde, Aguinaldo Aparecido Ribeiro.  

Apesar de considerar a situação de Apucarana preocupante, Ribeiro observa que a cidade está cercada de municípios com índices de epidemia. São os casos de Marilândia do Sul com 250 casos, Rio Bom com 151, Jandaia do Sul, com 80, Califórnia com 62, Faxinal com 103, entre outros. Arapongas está com 282 casos. “Apesar de entrarmos num período em que a fator climático é desfavorável a proliferação do mosquito da dengue, temos que continuar com os cuidados preventivos contra a doença.

A população deve manter o estado de alerta permanente, deixando seu quintal livre de qualquer recipiente onde o mosquito pode depositar suas larvas”, orienta Ribeiro.    A mobilização anunciada pela saúde pretende envolver o maior número possível de entidades e representantes de sociedade organizada. Além da distribuição de panfletos, haverá um trabalho envolvendo estudantes dentro das salas de aula, bem como distribuição de mudas de plantas que ajudam no combate a doença.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde Pública de Apucarana se mobiliza contra dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!