Apucarana

​Policiais civis de Apucarana assistem palestra com nutricionista

Da Redação ·
Policiais civis de Apucarana assistem palestra com a nutricionista Ana Carina Fazzio Soares - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis de Apucarana assistem palestra com a nutricionista Ana Carina Fazzio Soares - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Recentemente policiais civis de Apucarana assistiram palestra sobre nutrição e a importância do exercício físico. A ação aconteceu em auditório nas dependências da 17ª Subdivisão Policial (SDP), tendo como objetivo incentivar os profissionais da área de segurança a adotarem um estilo de vida mais saudável. A palestra foi ministrada pela nutricionista Ana Carina Fazzio Soares.

continua após publicidade

Além da palestra nutricional, o instrutor físico Diego Silva
falou sobre a importância da atividade física
Foto: Divulgação/Polícia Civil

continua após publicidade



Ela enfatizou a importância na escolha de alimentos inseridos em nosso dia a dia, mostrando a diferença entre os produtos alimentícios industrializados e alimentos naturais, como uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos servidores.

EXERCÍCIOS FÍSICOS - Além da palestra nutricional, o instrutor físico Diego Silva falou sobre a importância da atividade física para a saúde física e mental dos servidores. Além da teoria apresentada na palestra, os policiais tiveram atividades ao ar livre coordenada pelo instrutor e oportunidade de realizarem o exame de Bioimpedância, onde por um método moderno e de alta precisão se avalia a composição corporal de peso, massa, percentual de gordura entre outros. 

Policiais civis durante prática de exercícios
Foto: Divulgação/Polícia Civil


A delegada adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Iane Cardoso do Nascimento, destacou a importância da junção de alimentação saudável, com a prática de atividades físicas para redução de ansiedade e stress, aumento da capacidade mental, aumento da produtividade, dentre outros benefícios.