Apucarana

​Promatur abre inscrições para a Caminhada da Juruba

Da Redação ·
Foto: Divulgação Prefeitura de Apucarana
Foto: Divulgação Prefeitura de Apucarana

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) realiza no dia 12 de julho a 6ª Caminhada Internacional da Juruba. Uma promoção em parceria com o Instituto Emater do Governo do Paraná, a atividade é um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil. 

continua após publicidade

O percurso é de 9 quilômetros com saídas às 7h30 e 8 horas da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata).

A secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba Ferreira, destaca que entre os atrativos estarão contato com doces e produtos da agricultura familiar, passagem pelo pesque-pague Suguiura, Estação Ecológica Mina d’água e Parque Ecológico da Raposa.

continua após publicidade

A participação na caminhada é gratuita e a inscrição deve ser feita a partir de segunda-feira (15/06) pelo site www.ecobooking.info. Foram taxados por adesão, somente as refeições oferecidas durante o trajeto, ao custo de R$12 o café da manhã e R$23 o almoço. Somente terão direito à alimentação os que aderiram e realizaram o pagamento antecipado via depósito no ato da inscrição. “Este é um ponto muito importante, pois não será vendido cartão alimentação no dia da caminhada”, alerta Maria Agar.

A 6ª Caminhada Internacional da Juruba conta com apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), da Secretaria Municipal da Agricultura, Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar), Corpo de Bombeiros, Sanepar e escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). Serviço: Além do site para inscrições, mais esclarecimentos podem ser obtidos no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Praça da Cascata, pelo e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com ou pelo telefone 3422-9023.