Apucarana

Colégio Agrícola faz inscrições para curso técnico em Meio Ambiente

Da Redação ·
Colégio Agrícola de Apucarana está com inscrições abertas para curso técnico em Meio Ambiente -  FOTO: TNONLINE/N.D.
Colégio Agrícola de Apucarana está com inscrições abertas para curso técnico em Meio Ambiente - FOTO: TNONLINE/N.D.

Estudantes que já concluíram o Ensino Médio e estão interessadas em trabalhar em um dos principais setores profissionais em expansão no mundo ainda podem se inscrever para ingressar no curso Técnico de Meio Ambiente, oferecido gratuitamente pelo Colégio Agrícola Estadual Interventor Manoel Ribas, situado na Rua Marcílio Dias, 465, na Vila Schmidt, na zona leste de Apucarana.

Conforme a direção do estabelecimento, a seleção dos novos alunos será feita na modalidade de entrevista. A previsão é de que as aulas comecem no dia 3 de agosto, no período das 19 às 22h30, com o curso tendo duração de 18 meses, divididos em três semestres.

Professores do colégio frisam que o técnico em meio ambiente é o profissional qualificado para compreender os problemas ambientais, tomar decisões e propor soluções. O campo de trabalho é extenso, podendo prestar serviços de consultoria em órgãos públicos, empresas privadas, ONGs e órgãos que administram parques e reservas ambientais.

As inscrições devem ser feitas no próprio colégio até o dia 30 de junho. O candidato deve comparecer na secretaria do estabelecimento de ensino munido de histórico escolar, comprovante de residência e documentos pessoais, de segunda a sexta-feira em três opções de horários: das 7 às 12 horas, das 13 às 18 horas ou das 19 às 22 horas.

Reconhecido pelo MEC, o curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Agrícola de Apucarana oferece ao concluinte a opção de obter registro técnico junto ao CREA/PR ou pelo Conselho Regional de Química (CRQ). O telefone para contato para quem quiser saber mais detalhes é o 3423-6070.

continua após publicidade