Apucarana

Ladrões arrancam paredes e furtam casa inteira em Apucarana

Da Redação ·
Ladrões arrancam paredes e furtam casa inteira em Apucarana - FOTO: TRIBUNA DO NORTE
Ladrões arrancam paredes e furtam casa inteira em Apucarana - FOTO: TRIBUNA DO NORTE

Susto, tristeza e indignação. Foi o que sentiram os proprietários da Chácara Amaral, no Patrimônio de Pinhalzinho, em Apucarana. Quando o casal chegou à propriedade, no último sábado, se deparou com o esqueleto da casa. Durante a ausência dos dois, ladrões arrancaram todas as paredes da construção de sete cômodos feita de madeira de lei. 

continua após publicidade

FOTO: TRIBUNA DO NORTE

continua após publicidade

A filha do casal, a pedagoga Martha Alves Amaral da Silva, estima que pelos menos 300 tábuas de peroba e pinheiro foram levadas. Nenhum móvel ou outro pertence do casal foi furtado. Segundo Martha, os pais se ausentaram dois dias da propriedade.

FOTO: TRIBUNA DO NORTE

Eles se dividem entre a propriedade rural e uma casa na sede de Apucarana. Assustados, os dois pediram para não ter o nome divulgado.  “Mais do que o prejuízo material é o prejuízo emocional. A pessoa constrói sua residência com tanto trabalho, vive ali uma vida toda com sua família e de um dia para outro vê seu teto carregado por desocupados”, afirma. O furto de madeira de peroba é recorrente na região. No ano passado, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma carga de peroba furtada. Uma pessoa chegou a ser presa.