Apucarana

​Vândalos quebram portas e danificam instalações de escola 

Da Redação ·

A Escola Estadual Professor Carlos Massareto, mais uma vez, foi alvo de vândalos durante o fim de semana em Apucarana. Duas portas, várias lâmpadas e também refletores no pátio foram quebrados por invasores durante o fim de semana.

continua após publicidade

Portas de salas de aula também foram destruídas pelos invasores - Foto: Sérgio Rodrigo

continua após publicidade

Segundo a Diretora Auxiliar, Jaqueline Simone Kisner, a ação foi percebida por funcionários no momento em que chegaram para trabalhar logo pela manhã desta segunda-feira (08).

continua após publicidade

De acordo com Jaqueline, além de quebrarem várias janelas do local, os invasores chegaram a defecar no chão e limparem os dejetos com uma cortina de uma das salas. Pedaços de madeira e ferro também foram arremessados para dentro da cozinha, causando estragos.

"Já foi a 9ª vez que ocorre esse tipo de situação desde o ano passado no local. O problema é que não temos caseiro durante o fim de semana, já pedimos que um caseiro fosse designado para ficar no local, mas, não tivemos autorização do governo. Os danos são cada vez maiores, caso a situação continue, os prejuízos serão tão grandes que não teremos mais como manter as instalações da escola", relatou a vice Diretora. Segundo ela, foi feito um contato com a Polícia Militar para registrar ocorrência dos danos, no entanto, foi relatado que não havia viatura disponível para ir até o local. A ocorrência foi registrada por telefone.