Apucarana

Problema na captação do Barreiro afeta abastecimento de água em Apucarana

Da Redação ·
​Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em alguns bairros de Apucarana nesta terça-feira (3) | Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
fonte:
​Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em alguns bairros de Apucarana nesta terça-feira (3) | Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

A Sanepar confirmou que, nesta segunda-feira (8), uma pane elétrica na unidade de captação de água no Barreiro vai afetar o abastecimento em 70% da cidade de Apucarana. A Sanepar já está providenciando a manutenção, e a previsão é que o retorno do abastecimento ocorra de forma gradativa, a partir das 14 horas, sendo normalizado ao longo do dia.

O problema não afeta apenas a região Norte da cidade, que é abastecida pelos poços da Raposa.

continua após publicidade

 A Sanepar orienta que os moradores façam uso racional da água. Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente.

A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.

O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.   O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br.