Mais lidas
Apucarana

​Bandidos explodem caixa eletrônico no prédio da Prefeitura de Apucarana

.

A quadrilha da dinamite voltou a agir durante a madrugada desta terça-feira (02), desta vez, em Apucarana. Caixas eletrônicos, do Banco do Brasil, localizados no prédio da Prefeitura, no Centro Cívico José de Oliveira Rosa, foram alvo de explosão.

Segundo o sargento Rodrigo de Souza, relações públicas do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, a explosão aconteceu às 3h42 e no vídeo é possível acompanhar a chegada da viatura da PM às 3h43. “Por segundos o confronto entre bandidos e policiais não aconteceu”, afirma.

Ainda de acordo com o sargento, grande parte do dinheiro ficou nos caixas eletrônicos, mas os criminosos conseguiram levar menos de R$ 10 mil.  “O caixa tinha sido abastecido no dia anterior. Muitas notas ficaram espalhadas no chão porque não deu tempo da quadrilha levar todo o dinheiro”, acrescenta. O valor, que pode ser maior, no entanto, não foi confirmado pela instituição. 

Foto: Bruno Leonel


Sargento Rodrigo explica que a PM trabalha com algumas linhas de investigação, mas ainda não pode afirmar quem são os bandidos. No entanto, ele acredita que os criminosos são de Maringá. Um veículo, Chevrolet Sonic, usado na fuga, foi encontrado durante a manhã na região da Estrada do Barreiro.

Segundo registro, o carro havia sido roubado em Mandaguari também durante esta madrugada. 

Testemunhas afirmaram que um grupo de quatro pessoas foi visto no local armando explosivos. O bando estava armado com fuzis. O pastor Olívio Arantes de Miranda, que mora ao lado da rua da Prefeitura de Apucarana, disse que acordou com um barulho muito forte e pensou que era um acidente de caminhão. Ele e um outro morador da rua saíram para ver o que havia acontecido. “Conversei com o guarda que cuida da prefeitura e ele me disse que haviam explodido os caixas eletrônicos. Foi um susto, mas por sorte ninguém saiu ferido”, ressaltou Olívio.

Foto: Bruno Leonel

Com a explosão, houve grandes danos no local. A frente do banco, assim como corrimões, portas e parte da estrutura do teto foram totalmente destruídos com o impacto da explosão. Estilhaços de vidro e partes da estrutura foram arremessados para o outro lado da rua devido ao estouro. Dois caixas eletrônicos foram destruídos.

Foto: Bruno Leonel


Durante a manhã desta terça-feira (02) a área estava isolada. Equipes da Polícia Civil, e da Polícia Militar levantavam informações no local. Equipes da empresa de segurança, responsável pelo banco, também estiveram no local acompanhando a movimentação. Equipes da Defesa Civil realizavam perícia dos danos no local por volta das 9h20.

Apesar da explosão, que danificou parte da estrutura no térreo, o expediente é normal na Prefeitura de Apucarana nesta tarde. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber