Mais lidas
Apucarana

Fisiculturista busca patrocínio 

.

Ariane Souza venceu competição nacional | Foto: Divulgação
Ariane Souza venceu competição nacional | Foto: Divulgação

A fisiculturista apucaranense Ariane Souza, que no último dia 16 de maio conquistou o título de campeã brasileira da categoria Figure, durante o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo NABBA 2015, realizado em Aracaju, esteve reunida ontem com o prefeito Beto Preto. Acompanhada do marido e treinador, Edgar Martins de Souza, a campeã fez um relato da sua trajetória como atleta e das dificuldades que a dupla vem encontrando para obter recursos para disputar competições.

“Diferente de outros esportes, o fisiculturismo no Brasil ainda não oferece bolsas especiais, e por ter conquistado o título brasileiro, ela obteve o direito de concorrer no campeonato sulamericano que acontece em setembro na Argentina”, comentou o prefeito Beto Preto.  Praticando o fisiculturismo há cerca de um ano, a atleta – que também é personal trainer – conta que evoluiu rapidamente na modalidade. “O meu primeiro título foi de campeã do Regional Sul-Sudeste, na sequência venci o Paranaense e, há 20 dias, o Brasileiro na categoria Figure. 

Infelizmente, por falta de patrocínio não pude ir ao Mundial, que aconteceu na França logo na sequência do Nacional, mas espero agora apoio para poder ir à Argentina levar o nome de Apucarana e vencer mais uma vez, desta vez o Sulamericano”, diz a fisiculturista de 22 anos de idade que é confederada pela NABBA Paraná (National Amateur Body-Builders’ Association - Paraná).  Na modalidade disputada pela apucaranense, os critérios de avaliação dão ênfase à definição muscular e não no volume. “Além de muito treino, para a conquista de títulos é necessário um programa especial de nutrição”, salienta o treinador e marido, Edgar.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber