Apucarana

​Apucarana conquista 18º título do Dia do Desafio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Apucarana conquista 18º título do Dia do Desafio
​Apucarana conquista 18º título do Dia do Desafio

Com uma pequena margem de diferença, Apucarana venceu mais uma vez o Dia do Desafio. O 18º título consecutivo veio com a mobilização de 61,95% da população, contra os 55,96% alcançados pela concorrente, a cidade cubana de Centro Habana. Além da vitória, outro resultado comemorado foi o recorde na arrecadação de leite longa vida, que neste ano atingiu cerca de 10 mil caixas. Os números foram divulgados na tarde desta quinta-feira pela Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

Em Apucarana, o evento é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Secretaria Municipal da Promoção Artística. De acordo com Orisvaldo César, coordenador do Dia do Desafio em Apucarana, a programação contou com mais de 120 atividades agendadas ao longo do dia, além das manifestações espontâneas da população. As ações envolveram o comércio, empresas e estabelecimentos de ensino, sendo a maioria relacionada à atividade de alongamento, caminhada e dança.

Orisvaldo César lembra que neste ano Apucarana superou duas dificuldades extras para vencer o desafio: a chuva e a paralisação das aulas na rede estadual de ensino devido à greve dos professores. “O diferencial deste ano foram a manifestações espontâneas da população e a ação solidária que conseguiu o recorde de 10 mil caixas de leite, que já foram distribuídas pelo prefeito Beto Preto às entidades sociais em ato realizado no início da noite de quarta-feira na Praça Rui Barbosa”, frisa Orisvaldo César.

continua após publicidade

A professora Maria Agar, secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, parabenizou todos os envolvidos por mais essa vitória. “O objetivo é estimular mudanças de comportamento da população, incentivando a prática de atividades em benefício da saúde e visando a melhoria da qualidade de vida”, salienta Maria Agar, citando ainda outros princípios que norteiam o evento, entre os quais estão a acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, confiabilidade, ética, cidadania e benefícios para a comunidade.