MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Imóvel vazio vira ponto de encontro de andarilhos

Comerciantes estão incomodados com a permanência de usuários de drogas e moradores de ruas em um imóvel desocupado, na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana. O prédio - onde funcionava a concessionária Paranamotor -, segundo os vizinhos, tem grande m

Da Redação

·
Segundo comerciantes, movimento de andarilhos é maior à noite (Foto: Delair Garcia)
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo comerciantes, movimento de andarilhos é maior à noite (Foto: Delair Garcia)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2015, 11:09:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comerciantes estão incomodados com a permanência de usuários de drogas e moradores de ruas em um imóvel desocupado, na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana. O prédio - onde funcionava a concessionária Paranamotor -, segundo os vizinhos, tem grande movimentação, principalmente durante à noite.

continua após publicidade

A auxiliar de caixa, Edna de Deus, trabalha em um supermercado localizado em frente ao prédio e conta que muitos mendigos passam as noites no local. “Quando eu chego de manhã vejo muitas pessoas dormindo ali”, reitera.

Um comerciante que pediu para não ter o nome divulgado conta que muitos trabalhadores que atuam nos arredores estão inseguros. “Dias atrás começaram a brigar no meio da rua e até pararam o trânsito. Isso deixou muita gente assustada. Percebo que muitos atravessam a rua para não passar na frente”, afirma.

continua após publicidade

A vendedora Pâmela Íris Morial, que trabalha em uma loja nas imediações, denuncia ainda a presença de crianças. “Tem uma usuária de drogas que leva os quatro filhos, três com idades entre 2 a 4 anos. A situação dessas crianças preocupa porque elas convivem com bêbados e drogados e podem sofrer alguma violência”, alerta.

Outro comerciante, que atua na Avenida Carlos Schimidt, teme pela segurança da população e solicita que o proprietário cerque o imóvel para impedir a entrada. “Não é preconceito, mas a presença deles acaba marginalizando a região e afastando as pessoas. Tem muitos pedestres que nem passam por ali por causa do mau cheiro e também por medo”, comenta o comerciante que preferiu não se identificar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social confirma que recebeu denúncias sobre a permanência de pessoas em situação de rua no prédio inativo. De acordo com a superintendente da pasta Sueli Cebrian Kaminski, equipes de abordagem do Centro Pop e do Conselho Tutelar foram até o local, no entanto, nem todos aceitaram a ajuda.

continua após publicidade

“O trabalho com pessoas em situação de rua é bastante complicado porque não tem como obrigá-las a aceitar ajuda. Por mais que tenha um serviço de acolhimento, quando estão no Centro Pop essas pessoas não podem usar drogas e têm de respeitar os horários. Ou seja, elas não têm a liberdade que a rua oferece e acabam retornando à condição anterior”.

A reportagem tentou contato por telefone com um dos proprietários do imóvel, no entanto, não obteve retorno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Imóvel vazio vira ponto de encontro de andarilhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!