Apucarana

Apucarana se mobiliza nesta quarta-feira no Dia do Desafio

Da Redação ·
Lista de atividades programadas em Apucarana
Lista de atividades programadas em Apucarana

Com mais de 120 atividades agendadas ao longo do dia, além das manifestações espontâneas que geralmente mobilizam mais de 70% da população, Apucarana participa nesta quarta-feira (27) de mais uma edição do Dia do Desafio. O município disputa o 18º título consecutivo com a cidade de Centro Habana (Cuba).

continua após publicidade

Resultado de um trabalho conjunto entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), a programação oficial começa às 7h30 e encerra às 20h20. Envolvendo o comércio, empresas e estabelecimentos de ensino, a maioria das mobilizações está relacionada à atividade de alongamento, caminhada e dança. A exemplo dos anos anteriores, as ações solidárias não poderiam faltar, como são os casos da arrecadação de leite e coleta de sangue. 

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, quando cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável. É considerada vencedora aquela que mobilizar mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

continua após publicidade

 A secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, Maria Agar, destaca que Apucarana detém 17 títulos consecutivos. No ano passado, Apucarana mobilizou 77,69% da população, contra 58,22% da cidade cubana de Cardenas, na província de Matanzas, em Cuba. “Esperamos em 2015 o êxito dos anos anteriores e isso vai depender da participação de todos os segmentos”, conclama Maria Agar. As fotos das atividades devem ser enviadas através do whatsapp (9619-0117 ou 9966-6769) e serão postadas no site sescsp.org/br/diadodesafio/apucarana

O Dia do Desafio é um evento mundial adotado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras. O objetivo é estimular mudanças de comportamento da população, incentivando a prática de atividades em benefício da saúde.