Apucarana

​Prefeito Beto Preto entrega recape asfáltico no Marcos Freire

Da Redação ·
Na mesma solenidade, prestigiada por lideranças e moradores do Marcos Freire, vereadores e secretários municipais, Beto Preto anunciou o próximo bairro da região beneficiado pelo recape asfáltico - Foto: Prefeitura
Na mesma solenidade, prestigiada por lideranças e moradores do Marcos Freire, vereadores e secretários municipais, Beto Preto anunciou o próximo bairro da região beneficiado pelo recape asfáltico - Foto: Prefeitura

O prefeito Beto Preto entregou no último sábado o recape asfáltico realizado com recursos próprios do município em ruas do Núcleo Habitacional Marcos Freire. As obras iniciaram no dia 6 de maio e foram concluídas num prazo de apenas 10 dias. Ao custo de R$ 226 mil, foram beneficiadas as 9 ruas do bairro, totalizando 14.300 m² de área recapeada. 

continua após publicidade

As ruas receberam serviço de tapa-buraco e a aplicação de uma capa de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com 2,5 centímetros de espessura. “Estamos aplicando nos bairros o mesmo asfalto da área central. O material é igual ao utilizado, por exemplo, na Rua Margarida, no Jardim das Flores, e no trecho de rua do antigo Quarteirão das Águas. Não tem distinção e estamos atendendo com o mesmo carinho toda a cidade”, observou Beto Preto.

Moradora do Marcos Freire há 28 anos, a ministra de igreja Maria do Carmo da Silva destacou a qualidade do recape asfáltico feito no bairro. “Na frente da minha casa, na Rua Pato Branco, nem tinha mais asfalto, era só um remendo. Agora está um tapete. O serviço ficou excelente”, comparou.

continua após publicidade

Além do recape asfáltico, o Marcos Freire recebeu nas últimas semanas dias serviços de limpeza, podas de árvores e desentupimento de bueiros. “Fizemos nossa parte para deixar o bairro mais limpo e bonito. Agora pedimos a ajuda dos moradores para conservar. Reafirmo aqui que nossa próxima ação no bairro será melhoria na iluminação das ruas, com a troca das lâmpadas. A licitação já foi aberta e o serviço deve começar em cerca de 40 a 50 dias”, afirmou Beto Preto. 

Na mesma solenidade, prestigiada por lideranças e moradores do Marcos Freire, vereadores e secretários municipais, Beto Preto anunciou o próximo bairro da região beneficiado pelo recape asfáltico. Em cerca de 10 dias começam as obras em cinco ruas do Núcleo Habitacional Mathias Hoffmann, executadas com recursos do município, da ordem de R$ 40 mil. As melhorias vão chegar às ruas Floriano Volante, Rafael Chambó, Francisco Mesquita Gomes, Raul Milano e Maria Rocha dos Santos, totalizando 2 mil m² de recape asfáltico. A exemplo do Marcos Freire, o serviço será executado pela Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda.