Mais lidas
Apucarana

Prefeitura retira "ilha" em trecho da Avenida Minas Gerais

.

Ilha central, antes localizada na altura do Supermercado Econômico, foi retirada (Foto: Delair Garcia)
Ilha central, antes localizada na altura do Supermercado Econômico, foi retirada (Foto: Delair Garcia)

A Prefeitura de Apucarana está promovendo uma série de melhorias na Avenida Minas Gerais. A superintendência de trânsito retirou uma ilha central, antes localizada na altura do Supermercado Econômico. De acordo com o superintendente de trânsito, Silnei Bolonhesi, a barreira afunilava o tráfego, aumentando o risco de acidentes no local.  

“A Avenida Minas Gerais é a via mais problemática de Apucarana, onde acontecem o maior número de ocorrências. São quatro faixas de rodagem em toda a sua extensão, porém, existia uma ilha central mal posicionada, feita há muitos anos, que comprometia o espaço, reduzindo a largura da pista”, explica Bolonhesi, que consultou o histórico de acidentes no local e constatou que seis pessoas morreram no ponto onde houve a modificação. A retirada da barreira aumentou a largura da avenida em cerca de 5 metros. 

Os trabalhos para a alteração da avenida começaram nesta quarta-feira (20) e continuam nesta quinta-feira (21) com a pintura do asfalto e sinalização. “O prefeito Beto Preto pediu uma maior atenção na adequação das vias. Por isso, vamos aprimorar o trabalho com placas indicativas para facilitar o tráfego de veículos, com sinalização para quem quer chegar ao centro e para quem deseja seguir para Arapongas/Londrina”, pontua.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber