Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

75% das instituições estaduais de ensino estão sem aula na região

.

A maior parte os alunos das escolas estaduais da região continuam sem aula. Levantamento da Tribuna junto aos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Apucarana e Ivaiporã, revela que, em média, 75% das instituições de ensino optaram pela manutenção da greve e em apenas 22,1% o ano letivo foi reiniciado.

Conforme informações repassadas pelo próprio NRE de Apucarana, 58 instituições de ensino, o que corresponde a 76,3%, permanecem paralisadas. Outras 18 (23,6%), número que inclui as unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), estão funcionando.

No núcleo de Ivaiporã, dos 64 estabelecimentos de ensino 47 (73,4%) continuam com as atividades suspensas. Funcionários de outras 13 (20,3%) instituições entre escolas e Apae voltaram a trabalhar normalmente. De acordo com o NRE, 4 unidades não aderiram a segunda greve da categoria deflagrada neste ano. 

Leia mais na edição impressa desta terça-feira (19/05) da Tribuna do Norte. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber