MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​Técnico de enfermagem, suspeito de abusar de filho adotivo, é preso em Apucarana

Atualizada às 15h30A Polícia Civil, de Apucarana, confirmou nesta sexta-feira (15) a prisão de um técnico de enfermagem, de 38 anos, morador da cidade, suspeito de abusar sexualmente do filho adotivo, que na época tinha 12 anos. A detenção ocorreu na últi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2015, 12:34:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atualizada às 15h30

continua após publicidade

A Polícia Civil, de Apucarana, confirmou nesta sexta-feira (15) a prisão de um técnico de enfermagem, de 38 anos, morador da cidade, suspeito de abusar sexualmente do filho adotivo, que na época tinha 12 anos. A detenção ocorreu na última quarta-feira (13), próximo ao Hospital da Providência. 

De acordo com orientação do Ministério Público (MP), que investiga o caso e pediu a prisão do suspeito, o nome do detido não será divulgado para preservar a identidade da criança.

continua após publicidade

A história de violência sexual teria iniciado em 2012, quando o profissional foi a cidade de Guarapuava, no Centro Oeste do Estado, adotar uma criança de 11 anos. O abusador conseguiu a guarda do garoto e veio morar com ele em Apucarana.

Segundo a denúncia, o enfermeiro abusava diariamente da criança. Eles dormiam na mesma cama e também tomavam banho juntos, segundo apurou o MP.  

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, cansada dos abusos, resolveu fugir de Apucarana e ir até a cidade de Kaloré, no Vale do Ivaí, onde procurou a PM e, posteriormente, foi encaminhada ao Conselho Tutelar daquela cidade. O garoto contou a uma conselheira sobre os abusos. O adolescente foi encaminhado, na sequência, para um abrigo em Apucarana.

continua após publicidade

Promotor da 5ª Promotoria Criminal Ricardo Benvenhu, que investiga o caso,  relata que o acusado passou a perseguir o menor na escola e durante a prática de atividades esportivas, além de fazer ligações e enviar mensagens ameaçando o jovem. "Pedi a prisão preventiva pela gravidade dos fatos e principalmente porque o técnico ficava importunando o menor. É um caso de pedofilia doentia, uma obsessão", afirma o promotor. 

O autor dos abusos está preso em uma cela especial no minipresídio de Apucarana, em ala separada.Segundo Benvenhu, ele responde processo estupro de vulnerável, cuja  a pena vai de 8 a 15 anos de prisão. 


Leia mais na edição deste sábado (16) da Tribuna do Norte

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​Técnico de enfermagem, suspeito de abusar de filho adotivo, é preso em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!