Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana ganha feira regional do vestuário

.

O Vestvale vai funcionar nas instalações do antigo Tropical Shop, sendo que as rodadas de negócios vão acontecer quinzenalmente, a partir de 11 de agosto - Foto: Divulgação
O Vestvale vai funcionar nas instalações do antigo Tropical Shop, sendo que as rodadas de negócios vão acontecer quinzenalmente, a partir de 11 de agosto - Foto: Divulgação

Iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), foi lançado na noite de anteontem o projeto Vestvale – Feira das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí A ideia é implementar rodadas de negócios periódicas e criar um canal direto de vendas. 

“Da forma como foi concebido, o projeto deverá ser um ambiente de negócios, onde empresários de Apucarana e região poderão oferecer suas mercadorias para compradores de todo o país”, afirma o presidente da Acia, Júnior Serea. O Vestvale vai funcionar nas instalações do antigo Tropical Shop, sendo que as rodadas de negócios vão acontecer quinzenalmente, a partir de 11 de agosto.

O empresário Gilson Ribeiro, que também esteve presente, cedeu o espaço do Tropical Shop por um ano, em comodato. Empresas não associadas à Acia deverão pagar uma taxa de R$ 1 mil para participar, enquanto as empresas associadas pagarão apenas R$ 100 por edição. Os recursos serão usados na divulgação, mas como a arrecadação deve ser baixa, o evento deverá ser subsidiado pela Acia e entidades parceiras.

O público alvo são as indústrias de confecção com marca própria e a cadeia produtiva: tecidos, aviamentos, serigrafia etc.  Serea informou que a prioridade será para as empresas locais e do Vale do Ivaí, mas admitiu que também há empresas de Astorga, Mandaguari e até de Terra Boa interessadas em participar. “A ideia é termos um espaço para recepção e cadastramento, um barracão para showroom e outro barracão como espaço para negócios”, explica Júnior Serea.  Durante a exposição, foi apresentado um case de sucesso: o Moda Center Santa Cruz, localizado em Santa Cruz do Capibaribe (PE).

Maior centro atacadista de confecções do Brasil, ele reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas. Nos períodos de maior movimento, o local chega a receber mais de 150 mil clientes por semana. 

“O Vestvale é mais uma ação da Acia em favor da economia de Apucarana e da região, tendo o segmento do vestuário e membros da cadeia produtiva como foco principal”, acrescentou Serea. Jayme Leonel, presidente do Sivale, também destacou a importância do projeto para as empresas de marca própria. “Ironicamente, Apucarana, que às vezes é chamada de ‘capital da pirataria’, tem mais empresas de confecções na formalidade do que as outras cidades paranaenses que são destaque neste segmento”, frisou Leonel.

O vice-prefeito Júnior da Femac destacou que a prefeitura apoia o evento. “Mais de 25% de todas as unidades feitas no estado são feitas em nossa cidade.

Tudo isto faz com que Apucarana tenha esta responsabilidade, de inovar, de propor inovações no ramo, por isto a prefeitura, através do prefeito Beto Preto, vê esta iniciativa como altamente positiva”, disse Júnior. Os interessados em fazer parte da feira devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (43) 3033-6670.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber