Servidores da Justiça Federal fazem paralisação
Servidores da Justiça Federal de Apucarana paralisaram atividades nesta quarta-feira em manifestação pela regulamentação do plano de cargos e salários da categoria. Os vinte e dois servidores da unidade cruzaram os braços e permanecem em protesto também nesta quinta-feira. Sem atendimento ao público, estão sendo realizadas apenas audiências previamente marcadas e atendimentos de casos urgentes.
O técnico-administrativo Vinícius Paes Landim, comenta que a categoria está há nove anos sem reposição salarial. “Queremos a votação do PLC (projeto de lei complementar) 28 de 2015, que está no Senado e que regulamenta nossa função. Não estamos pedindo aumento, queremos reposição salarial porque a cada ano nossa carreira tem os ganhos defasados”, explica.
