Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

​Projeto do viaduto do “João Paulo” é apresentado aos moradores  

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Projeto do viaduto do “João Paulo” é apresentado aos moradores  
Autor Cerca de trezentas pessoas, entre lideranças e moradores do bairro participaram do evento e aplaudiram a iniciativa da administração, depois de uma espera de mais de 30 anos pela construção de viaduto no acesso ao “João Paulo" - Foto: Edson Profeta - Foto: Reprodução

Em evento realizado na noite deste sábado, na escola Municipal José Idézio Brianesi, o prefeito Beto Preto fez uma apresentação técnica do projeto do futuro viaduto de transposição da ferrovia operacionalizada pela América Latina Logística (ALL), no Núcleo João Paulo I.

Cerca de trezentas pessoas, entre lideranças e moradores do bairro participaram do evento e aplaudiram a iniciativa da administração, depois de uma espera de mais de 30 anos pela construção de viaduto no acesso ao “João Paulo”, via Avenida Governador Roberto da Silveira (trecho urbano da BR-369).   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O concorrido ato teve as presenças do secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno e dos vereadores Alcides Ramos, Aurita Bertoli, Antônio Ananias, Vladimir José da Silva e Antoniassi. Também prestigiaram o evento o empresário e ex-vereador Aldevino Marques, o “Val”, representando o ex-deputado Ratinho Junior; o presidente da Associação de Moradores do João Paulo, o sargento Elias Pereira da Silva; o padre Lino Batista e Ezequiel Madeira, da Igreja Assembleia de Deus, representando o pastor Edinei Acioli.    

O secretário de obras, Herivelto Moreno, anunciou que a obra tem custo orçado em R$ 1,5 milhão, sendo R$ 500 mil oriundo de emenda orçamentária do ex-deputado federal Ratinho Júnior, e mais R$ 1 milhão de recursos próprios do Município. “A licitação já está concluída e os serviços devem ser iniciados até o dia 10 de junho”, comentou Moreno, acrescentando que o processo licitatório está em fase de homologação pela Caixa Econômica Federal. 

O prefeito Beto Preto, utilizando O viaduto será construído na altura da Rua Rio Jacaré, interligando com a BR-369, numa das ruas de acesso ao Parque Industrial Zona Oeste. “O projeto executado pela Secretaria de Obras prevê a implantação de uma rotatória, junto ao viaduto – dentro do Núcleo João Paulo I -, visando organizar a entrada e saída do bairro neste novo acesso”, anunciou Beto Preto, assinalando ainda que na Avenida Governador Roberto da Silveira será instalado um novo semáforo de quatro tempos. Ele lembrou ainda que existe projeto de duplicação do trecho urbano da rodovia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito revelou aos moradores do bairro que ainda espera por dois pareceres da América Latina Logística e da Agência Nacional de Transportes Terrestres. “Se houver algum atraso, podemos perder o recurso federal, mas assumo o compromisso de fazer a obra com recursos próprios do município”, assegurou Beto Preto. Vereadores presentes discursaram e fizeram questão de lembrar os mais de 30 anos de espera e transtornos gerados pela linha férrea.

O presidente da Associação de Moradores enalteceu o trabalho da prefeitura. “Sou o terceiro morador do bairro e participei das últimas dez gestões na associação e nunca vimos aqui uma obra grande como essa”, destacou o sargento Elias Pereira da Silva, prestando agradecimento ao prefeito e sua equipe administrativa.

O empresário e ex-vereador Val, disse que o ex-deputado Ratinho Junior tinha compromisso assumido com esta obra e agora está sendo possível concretizá-la. “Morei no João Paulo por muito tempo e sei do sofrimento de todos daqui com a linha férrea. Muitos prefeitos passaram e ninguém resolveu nada, só agora pela determinação do prefeito Beto Preto o viaduto vai sair do papel”, enalteceu Val.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV