Apucarana

Polícia prende membros de quadrilha que assaltou empresa agrícola em Apucarana

Da Redação ·

(Atualizado às 11h30min)

A Polícia Civil de Apucarana confirmou durante a manhã desta quarta-feira (13) a prisão de três pessoas - da mesma família - que estiveram envolvidos em um assalto, à empresa Belagrícola, unidade do Correio de Freitas, em Apucarana, no último dia 5.

continua após publicidade

Com o trio foram apreendidas 14 caixas de defensivos agrícolas oriundas de roubo, além de um pássaro da espécie Trinca-ferro (Ave silvestre, de comercialização ilegal). Um revolver, calibre 32, também foi apreendida com o trio.

continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes

Dois homens e uma mulher foram presos durante a última terça-feira (12). As prisões ocorreram no Jardim América e Jardim Tarobá em Apucarana, durante a noite de ontem por volta das 22h. Eles foram identificados como Mauro Catione, Adriano Guilherme Catione (Que são pai e filho) e Gabriela Ksehuk. Adriano seria integrante do bando, enquanto Mauro foi detido pelo crime de receptação.

continua após publicidade

Diversos produtos, supostamente oriundos de crimes, foram apreendidos com o trio.

O CRIME

O assalto foi registrado no último dia 5 de Maio. Um grupo de pelo menos 12 homens fortemente armados e encapuzados invadiu a cooperativa Belagrícola, localizada no Distrito de Correia de Freitas, em Apucarana. Os bandidos chegaram ao local de caminhão e renderam o vigia do local e, em seguida, a família do caseiro da propriedade, que fica na beira da PR-532.

Após render as vítimas, os bandidos trancaram todos em um banheiro e carregaram o caminhão com insumos agrícolas.

continua após publicidade

Os bandidos também levaram celulares das vítimas e um Fiat Palio da empresa. A ação dos bandidos foi filmada por câmeras de segurança da empresa.


Todo o material apreendido foi encaminhado à 17ª SDP de Apucarana.