Mais lidas
Apucarana

​Prefeito recebe a visita do novo gerente da Sanepar

.

Foto: Edson Denobi
Foto: Edson Denobi

Uma semana após assumir a gerência regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi visitou nesta segunda-feira (11/05) o prefeito de Apucarana, Beto Preto. Jacovassi esteve acompanhado do gerente geral da Região Nordeste da Empresa, Sérgio Bahls, e do coordenador de clientes da unidade de Apucarana, José Reginaldo de Souza.

Na oportunidade, diversos assuntos foram discutidos, entre os quais a expansão da rede coletora de esgoto, o fortalecimento do sistema de abastecimento de água no município e o aterro sanitário.

De acordo com Jacovassi, que é funcionário de carreira da Sanepar, a gerência regional de Apucarana abrange 24 municípios que contam, ao todo, com 40 sistemas e 102 mil ligações de água. “Somente em Apucarana, são 48 mil domicílios e 41 mil ligações”, cita Jacovassi. Quanto à rede coletora de esgoto, o novo gerente afirma que, com a última etapa de investimentos que será entregue nos próximos dias, o índice de cobertura já chega a 81%.

O prefeito Beto Preto relatou aos gestores da Sanepar alguns problemas que vêm ocorrendo no sistema de abastecimento de água e afetando diversos bairros. “Já fizemos várias gestões junto à Sanepar e estamos aguardando uma solução, por isso reiteramos o nosso pedido, aproveitando a presença do gerente da Região Nordeste, cuja sede fica em Londrina”, pontua Beto Preto.

Uma das soluções apontadas, de acordo com o prefeito, seria o fortalecimento do abastecimento através do Projeto Arco Norte, aproveitando o sistema de captação do Rio Tibagi. “Outra possibilidade seria uma nova captação, feita a partir do Rio do Cerne”, completa Beto Preto.

Outra questão debatida foi a liberação de recursos para a expansão da rede esgoto, atendendo os jardins Interlagos e Espanha. “São bairros da região oeste de Apucarana que, como é o caso do Jardim Interlagos que está crescendo rapidamente, e ainda não foram contemplados com a implantação da rede coletora de esgoto”, explica Beto Preto, que esteve acompanhado durante o encontro pelo secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber