Apucarana

​Escola Marcos Freire proporciona tarde de homenagem as mães

Da Redação ·
Além de cuidar da beleza com corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação, as mães homenageadas na escola Marcos Freire participaram de oficinas de artesanato - Foto: Josias Profeta
Além de cuidar da beleza com corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação, as mães homenageadas na escola Marcos Freire participaram de oficinas de artesanato - Foto: Josias Profeta

A direção da Escola Municipal Marcos Freire contou com o apoio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana para homenagear as mães dos alunos na tarde de hoje. A programação atraiu mais de 200 mulheres ao estabelecimento de ensino, que contaram, inclusive, com a oferta de serviços de beleza como corte de cabelo, design de sobrancelha e esmaltação de unha.

continua após publicidade

No evento foram apresentados os atendimentos do prestados pela Secretaria da Mulher, começando pelo Centro de Atendimento à Mulher (CAM).

“O CAM disponibiliza assistência social, psicológica e jurídica as mulheres”, informa a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado.

continua após publicidade

As mães de alunos também foram informadas do trabalho da secretaria voltado à autonomia da mulher, através da geração de renda. Centro de Oficinas da Mulher oferece cursos gratuitos de artesanato; beleza e estética (cabeleireiro, depilação, manicure e pedicure, e design de sobrancelhas); costura; culinária; Educação de Jovens e Adultos (EJA); informática básica; e dança. “Temos um convite para vocês.

O Centro de Oficinas está com as inscrições abertas para aulas gratuitas de Zumba. Será as terças-feiras, entre 17 e 18 horas”, informou a diretora do Centro de Oficinas, Mara Nicolau. 

A secretária Denise também falou do “Espaço Mulher”. 

continua após publicidade

O local é destinado à exposição e comercialização da produção artesanal dos empreendimentos que constituem o Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino de Apucarana, uma iniciativa que visa à geração de renda, autonomia financeira e o empoderamento da mulher. Criado há nove meses, o projeto já atraiu cerca de 80 participantes protagonistas de 23 empreendimentos de economia solidária nas áreas de gastronomia, artesanato, confecção, produtos sustentáveis e plantas medicinais.

“O projeto se mantém aberto a novas adesões”, conclamou Denise.

Além de cuidar da beleza com corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação, as mães homenageadas na escola Marcos Freire participaram de oficinas de artesanato e de culinária. Foi também servido lanche e não faltou sorteio de brindes. “Agradecemos a apoio da secretaria da mulher para proporcionarmos essas atividades às mães de nossos alunos. As homenagens não param por aí. Amanhã teremos apresentações dos estudantes as suas mães”, informou a diretora Sarita Cristina Taques Alves.