Apucarana

Casa de agressor é incendiada em bairro de Apucarana

Da Redação ·

Uma casa na Avenida Aviação, região do Sumatra II em Apucarana, foi incendiada por populares durante a manhã desta terça-feira (05). Segundo informações da Polícia Militar, a casa pertence à um homem de 37 anos, que acabou preso na última segunda-feira (04) após ter esfaqueado um menor, de 16 anos de idade. 

As chamas teriam ocorrido no local, por volta das 7h desta terça-feira (05). Bombeiros compareceram ao local e controlaram o fogo.

Tentativa de linchamento

O crime foi registrado ontem, por volta das 17h30min, próximo à avenida.

continua após publicidade

O ato violento, segundo relatório da PM, foi motivado por uma suposta tentativa de furto, realizada pelo menor, à residência do agressor. Foi relatado pelo morador que o menor teria atirado pedras, contra a casa da vítima, e tentado realizar um furto no local.

Após a agressão, populares revoltados decidiram fazer justiça com as próprias mãos e tentaram linchar o homem. Alguns moradores estariam em posse de enxadas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e retirou o homem do local.

continua após publicidade

“Ele preferiu se entregar a polícia para não sair morto”, comentou uma moradora do bairro, que viu o momento da agressão.

O menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade médica para receber atendimento. O estado de saúde do menor é considerado grave. Segundo os bombeiros, o rapaz sofreu ferimentos no tórax.