Apucarana

Prefeitura de Apucarana entrega creche no Sumatra I

Da Redação ·

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia de Educação, entregou nesta segunda-feira (4/5) as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alice Pereira de Araújo à comunidade do Residencial Sumatra I, Sumatra II e Jaçanã. A solenidade teve início às 9 horas, inicialmente era prevista a presença da Senadora da república Gleisi Hoffman, no entanto, devido a uma questão de última hora, seu chefe de gabinete, Arilson Chiorato esteve no evento.

continua após publicidade

O Prefeito de Apucarana Beto Preto, além de outras autoridades, estiveram presentes.

Construído pela empreiteira Bonora & Costa, o prédio possui 640,38 m2 de área e tem capacidade para abrigar até 200 crianças.

A estrutura compreende cinco salas de aula com solários, brinquedoteca, sanitários, cozinha, dispensa, refeitório, lavanderia, sala dos professores e secretaria.

continua após publicidade

O investimento para a execução da obra foi da ordem de aproximadamente R$ 600 mil.   Inicialmente, o CMEI ofertará uma turma de Pré I, duas de Pré II e duas de Pré III.

As matrículas já foram realizadas e as aulas começam a partir desta terça-feira. Batizado de Alice Pereira de Araújo, o CMEI homenageia uma mulher que foi exemplo de mãe, guerreira, conselheira e muito atuante em sua comunidade.   Alice nasceu em 11 de agosto de 1948, na cidade de Juruaia, em Minas Gerais. Ela foi casada com Osvaldo de Araújo, com quem teve quatro filhos: José, Marques, Rosângela e Carlos. Antes de falecer, em 29 de novembro de 2012, Alice teve a honra de ver seu primogênito, José Airton Deco de Araújo, ser eleito vereador em nossa cidade.